Seguidores

domingo, 27 de julho de 2008

NÃO JULGUE NINGUÉM...

eu sempre tive uma preocupação social por mendigos
meninos de rua prostitutas etc e tal..
eu sempre incluia em minhas orações essas pessoas
mais existia algo dentro de mim que eu não me agradava
era o tal do PRECONCEITO...
As vezes na ignorancia.. eu falava:
MAIS POR QUE BEBEM TANTO?
POR QUE SE DROGAM. POR QUE ROUBAM??
POR QUE SE PROSTITUEM?
A resposta da minha religiosidade era;
falta de DEUS na vida dessas pessoas..
nunca me coloquei no lugar dessas pessoas pra saber o que realmente
acontecia..
CERTO DIA...
antes de durmi orei por um homem em que eu tinha um carinho especial
ele era morador de rua.. era agressivo...
tinha um problema muuito grave..
SEU INTESTINO ERA TODO PRA FORA.
ele fedia.. suas fezes saiam pela barriga..
mais
eu não suportava por que ele bebia..
bebia muuito..
sempre quis ajudar ele.. e sempre que eu podia ajudava com uma comida e até as vezes com um sorriso..
Era horrivel a vida dele.. a 20 metros de distancia agente sabia que
ele estava por perto.. era como se tivesse uma fossa perto de nós.. fedia muuito..
pois é.. nesse dia orei diferente por esse homem
pedi a DEUS pra eu enteder por que ele vivia assim.
durmi..
SONHEI..
sonhei que procurava ele.. encontrava em uma praça no centro da ceilandia.. durmindo.. BEBADO!!
EU chorava e perguntava por que ele bebe tanto senhor??
me responda. e
eu ouvia uma voz que dizia...
ELE Bebe para se aquecer..
para esquecer que é despresado
ele se embreaga para poder dormi descançar
e se proteger de ofensas..
ele bebe por que não tem amor, carinho, não tem uma familia
que possa dar atenção..
ele bebe por que não tem que possa abraçar ele e dizer que
ele é especial...
e eu reparava NELE deitado num banco de praça.. sem proteção sem
teto..
E REPAREI COMO SOU COVARDE EM JULGAR ALGUEM..
COMO SOU PODRE, AGORA NÃO VEJO MAIS AQUELE MENDIGO
COMO UM BEBADO PODRE..
VEJO ELE COMO UM HOMEM QUE PRECISA DE AMOR CARINHO ATENÇÃO..
INFELISMENTE NÃO O VI MAIS..
ACHO QUE ELE ESTAVA ALI SOMENTE PRA ME ENSINAR A ME COMPORTAR MELHOR COMO FILHA DE DEUS..
SE O MEU JESUS ESTIVESSE NAQUELA PRAÇA
COM CERTEZA ELE COLOCARIA AQUELE HOMEM NO COLO E
ACONCHEGAVA ELE COM O SEU AMOR QUENTINHO...
NAO ACORDEI A MESMA PESSOA..
SOU ALGUÉM DIFERENTE..
ALGUEM QUE CADA DIA ESTÁ PROXIMA DO VERDADEIRO AMOR..
O AMOR DE DEUS...

Nenhum comentário: