Seguidores

terça-feira, 17 de novembro de 2009

O Seu Machado é Afiado?


Existe uma história que diz que um lenhador jovem e forte
 despertava ao nascer do sol todos os dias para cortar lenha até ao por do sol.
Ao decorrer dos anos ele desenvolveu muita experiencia e forca por fazer este
 trabalho físico dia após dia.
Um dia no meio da manhã um senhor já de idade
 apareceu e começou também a cortar umas árvores que por
ali estavam e umas horas depois foi embora.
 Quando o lenhador jovem reparou quantas árvores
o homem tinha cortado em tão pouco tempo,
 ele ficou surpreendido ao ver que estava a ficar para traz.
E na verdade no final do dia quando estava
 indo para casa ele reparou que ainda não tinha cortado
 tanta madeira como o outro homem havia cortado em somente metade do tempo.
 Isto o deixou intrigado e ele se perguntou: "
 Como é possível que este homem que não é tão forte
 como eu cortar mais lenha que eu em metade do tempo?"
Isto se repetiu por uma semana e o jovem decidiu ir até o outro lenhador
 e lhe perguntar qual era o seu segredo. "
Como é possível que eu sou mais forte que tu e trabalho
o dobro do tempo e só consigo cortar metade da lenha que tu cortas?
" O lenhador mais velho respondeu:
 "Meu filho.
Todas as manhas quando você acorda e já esta aqui cortando as árvores com um machado cego, eu estou em casa afiando o meu.
Dessa forma eu não tenho que me esforçar como você e tenho mais resultados."


A moral desta história,

  as vezes você trabalha e luta que nem um louco para conseguir grandes resultados
 e na verdade só consegue grandes desapontamentos.
E isto é porque você faz todo o esforço humano possível mas esquece-se de pedir
a Deus para estar consigo naquilo que faz.
E nós não estamos a falar daquela oração repentina
quando já esta a sair de casa para o seu trabalho.
Estamos a falar de quando você toma tempo para implorar pela
Sua mão em todas as áreas da sua vida.
Muitas pessoas pensam que uma hora orando
 é uma hora desperdiçada porque podiam estar fazendo algo que "traz mais beneficio.
" Ai está a razão que muitos acabam como o jovem lenhador
 lutando contra os seus problemas com a forca do seu braço
mas nunca chegam no resultado esperado.
 Enquanto uma pequena minoria entende que se entregar
cada a área da sua vida em oração a Deus pedindo a sua intervenção,
os resultados serão bem maiores.
Estes são aqueles que entendem que oração
 juntamente com acção trazem grandes resultados.






Deus é consigo.

Nenhum comentário: