Seguidores

domingo, 14 de setembro de 2008

O Seu Valor... em Vida!

Certa vez, um homem muito rico queixou-se a um amigo:
- Por que será que todos estão sempre me criticando por ser avarento se eles sabem que vou deixar tudo o que possuo para os pobres quando eu morrer?
Após uma pausa, o amigo disse:-
Acho que é o mesmo que a história do porco e a vaca.
- Como assim? - perguntou o homem rico.O amigo disse:
- Conta-se que um porco estava se queixando a uma vaca por ser muito impopular.
"As pessoas estão sempre falando da sua bondade e de seus meigos olhos castanhos",
disse o porco."De mim, elas só falam mal.
Isso parece muito injusto. Claro que você fornece leite, mas eu forneço muito mais.
Forneço bacon e presunto. Forneço cerdas. Até meus pés deixam em conserva!
Mesmo assim, ninguém gosta de mim.
Por quê?"A vaca pensou por alguns instantes e respondeu:"
Bem, talvez porque forneço o meu produto enquanto estou viva.
"Boa reputação e atos de generosidade recebem aplusos durante e após a vida da pessoa,
muito mais que heranças.
Permita que as pessoas enxerguem seus dons como uma extensão da sua vida,
e não como uma conseqüência da sua morte.

Nenhum comentário: